O Instituto

Categoria: | 15.maio.2012 | 3 comentários

O Instituto de Pesquisas em Alimentação Paulo Machado abre sua frente de trabalho em Janeiro de 2010. Sediado em Campo Grande, cidade que guarda entre suas qualidades ser porta principal conhecer as belezas do Pantanal e capital de Mato Grosso do Sul, estado brasileiro que recebe muitos turistas também, em busca das belezas naturais da cidade de Bonito.

A iniciativa do Instituto Paulo Machado, surge da necessidade em divulgar pesquisas em gastronomia, difundindo o conhecimento através de workshops, cursos, palestras, encontros e eventos gastronômicos nacionais e internacionais, além de aulas de capacitação e treinamento em cozinha e serviço em diversos locais do Brasil (Rede SESC, Restaurante Meu Sushi e Clube Hebraica em São Paulo e na região do Vale do Paraíba, dentro do projeto Recebendo Bem o Turista Vem).

Em seus dois primeiros anos de funcionamento, o Instituto Paulo Machado se orgulha de ter apresentado ao público do SESC Araraquara o projeto: Sabores e Memórias Culturais.  Uma série de encontros cujo ponto de partida é ampliar o conceito da alimentação como manifestação cultural. O projeto busca promover e multiplicar conhecimento e as peculiaridades características da cozinha local, fazendo referência ao amplo contexto social e cultural das temáticas abordadas, preservando o patrimônio imaterial da culinária do Brasil. A cada edição o Chef convidou um especialista para uma aula de caráter cultural e elucidativa.

E o Instituto Paulo Machado não para. Em 2012 elabora pelo segundo ano consecutivo o cardápio para a Mostra SESC de Artes, que levou pratos criativos a um público de mais de 500 pessoas que estiveram presentes no coquetel de abertura do evento no SESC Pompéia em São Paulo.

Em dezembro de 2012 promove a Terceira Edição do Encontro Cultural: “Arte na Figueira” que mescla Música, Dança e Gastronomia na sede do Instituto em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Fique atento a programação das atividades do Instituto aqui na Home deste site.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 Respostas

  1. eu gostaria de ter aula cm vc paulo machado
    seu prato são maravilhoso

  2. Eliete disse:

    Paulo preciso fazer umas aulas com vc viu, lembra de mim da fazenda de seu pai…Abraco

Deixe um comentário